segunda-feira, 29 de Abril de 2024  08:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-04-2011

Belmiro Couto elogia credibilidade e competência da UA.


Há 1636 diplomados candidatos ao curso de Medicina da Universidade de Aveiro. A primeira fase do processo de selecção é constituída ...

Há 1636 diplomados candidatos ao curso de Medicina da Universidade de Aveiro.

A primeira fase do processo de selecção é constituída por um conjunto de provas de aptidões cognitivas nos dias 16 e 17 de Abril, nas instalações do Departamento de Línguas e Culturas da UA.

Para Belmiro Couto, antigo vereador do PP e actual empresário, este é o melhor sinal do reconhecimento da credibilidade do curso e das instituições: "Isto revela duas coisas, por um lado que a medicina continua a ser uma área de opção dos estudantes portugueses e que há carência de médicos em Portugal e não faz sentido que o País tenha restringido as vagas em medicina, levando a que muitos jovens fossem estudar para o estrangeiro, levando a que o numero de clínicos em Portugal seja insuficiente", depois, "este número de candidaturas revela a confiança que os candidatos puseram na Universidade de Aveiro, pela sua competência e credibilidade, estando de parabéns a UA porque vê reconhecida pelo mercado a sua importância nacional".

O curso de medicina que a Universidade de Aveiro, em consórcio com o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade de Porto, vai ministrar, a partir do próximo mês de Setembro, abrirá com 40 vagas neste seu primeiro ano de funcionamento.

Este curso de quatro anos destina-se a candidatos portadores de formação e grau académicos superiores, que demonstrem um elevado nível de aptidões científicas.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®